Enter your keyword

Treinamento para desastres naturais no Japão será feito através de VR

Treinamento para desastres naturais no Japão será feito através de VR

Em uma palestra na sede da Microsoft foi apresentado um projeto para utilizar VR no treinamento de pessoas para situações que envolvam desastres naturais tais como terremotos e inundações.

O projeto consta em implementar uma simulação de realidade virtual em grande escala simulando um ambiente no mundo real. Um robô móvel equipado com alguns sensores, incluindo uma câmera de profundidade RGB e uma outra capaz de capturar imagens de resolução 4K em panorama mapeia todo o ambiente de um prédio, a equipe espera ser possível reproduzir tudo em uma simulação tridimensional que poderá ser personalizada com as características de um desastre natural.

As pessoas seriam treinadas com equipamentos de VR no rosto e teriam que navegar pelo ambiente de modo a se manterem vivas. Especialistas acreditam que esse tipo de simulação pode ser tão ou mais efetiva do que treinamentos simples no mundo real.

A Beyondcomm utiliza VR nos seus treinamentos e lançamentos de produtos, como no projeto para o lançamento do Minesol da J&J em uma feira onde mais de 4500 pessoas em 3 dias de evento experimentaram essa nova tecnologia com uma imersão total em um ambiente virtual.

Confira alguns dos nossos trabalhos

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.